RESENHA CRITICA DO FILME
RITMO URBANO
DE ROBERT ADETUYI

  
FICHA TÉCNICA

 Título original: Beat The World
 Gênero: Drama
 Duração: 91 minutos
 Lançamento: 2011 (EUA)
 Direção: Robert Adetuyi

ELENCO

 Tyrone Brown … Yuson
Mishael Morgan … Maya
Nikki Grant … Cherry
Ray Johnson … Easy
Chase Armitage … Justin
Kristy Flores … Olivia
Shane Pollard … Carlos
Christian Loclair …
Eric

  1. DESENVOLVIMENTO

O filme fala sobre uma competição onde três dançarinos se preparam para esta disputa mundial de dança que será realizada na cidade de Detroit, onde vão participar grupos do mundo todo e só um será o campeão. E no confronto final para se tornarem campeões mundiais estarão em jogo muito mais que a competição, mas uma longa vida de esperança e sonhos, e até mesmo seu futuro.
Yuson o líder de uma das equipes tente pela segunda vez ganhar este torneio, onde no ano anterior sua equipe foi derrotada na final, desta vez ele tenta uma nova estratégia que é incorporar na coreografia alguns movimentos de leparku, ele faz do Hip Hop a sua filosofia de vida, é assim que Yuson divide sua paixão entre a dança e sua namorada Maya.
Outros grupos se preparam para a disputa com intensos e cansativos treinamentos, inclusive um grupo do Brasil.
A trama toda mostra os passos que os grupos tiveram que trilhar, os obstáculos que tiveram que superar para chegar até a disputa onde apenas três seriam classificados para a final e apenas um seria o campeão.
Depois de um dia de competição foram classificados para a final os grupos do Brasil o Revolution, o grupo do Yuson o Fusion e o grupo ganhador do ano anterior, onde por sinal tem uma certa rivalidade com o grupo do Yuson.
A grande final foi muito disputada onde os três grupos se apresentaram muito bem, mas um se destacou com sua performance inovadora para o Hip Hop, que foi a junção com o Leparku, e por esse feito a mais que os outros, levou o troféu de campeão o grupo Fusion.

           
  1. CONCLUSÃO


O filme é ótimo mostra a realidade nossa de cada dia entre as diversas “tribos” que compõe nossa sociedade.
A maior parte do filme mostra as equipes dançando ou se preparando para o torneio isso demonstra a força de vontade em ganhar, em se preparar para poder chegar lá e dar o melhor de si, é a determinação em alcançar seus objetivos.
A dança contemporânea apresentada no filme é o Hip Hop, uma dança bem voltada para os jovens, onde mostra diversos movimentos de equilíbrio e força juntamente com as performances de Leparku e saltos mortais.
È um excelente filme para estar trabalhando a dança como forma de representação artística da arte contemporânea. 



  1. REFERÊNCIAS

Comentários

Postagens mais visitadas